terça-feira, 3 de maio de 2011

Minhas influências: Salvador Dali

Oi pessoal, mais uma postagem, e dessa vez quero compartilhar um pouco do trabalho desse grande artista que muito me influencia, com seu trabalho surrealista cheio de personalidade forte e atitude!
Sua obra influenciou diversas modalidades da arte, pintura, escultuta, cinema e literatura.Um artista que estava à frente de seu tempo!
Então vamos juntos compartilhar algumas obras de Dali, um resumo das que mais admiro.
Que isso fique entre a gente, mas em alguns aspectos tenho a impressão que me identifico com várias esquisitices dele, algumas "mugangas", e por conta disso muitas vezes fui compreendido por muita gente ao longo da minha vida.
Não sou a favor da libertinágem que vivemos, mas as vezes ser original, "diferente" e não engolir todas as convenções e tradições meramente humanas, soa agressivo e rebelde para muitos!


Relógios e figuras com aparência de derretidas fazem parte de muitas de suas obras.

A obra de Dali é sempre desafiadora, cheia de enígmas e um convite a pensar no signifcado de cada simbologia presente, e muitas delas são bem intrigantes.

                                                                                                                                                                            Retrato da atriz Mae West


Suas fotografias também influenciaram largamente a arte moderna e a forma de captar imagens!

Imaginação flutuante, magnífico senso de leveza e liberdade em cada composição!


Em breve fotos e análises de minhas mais recentes pinturas...

2 comentários:

  1. Muito legal, também adoro, pensar oq poderia significar cada coisa!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por visitar meu blog e pelo comentário! Realmente, se pararmos para analizar cada detalhe verémos um universo diferente!

    ResponderExcluir